Nosso colaborador Fernando Pastorelli (@fepastorelli) esteve este final de semana a bordo do cruzeiro da Royal Caribbean e compartilha conosco como foi a sua experiência:
Embarcamos no navio no dia 11/12/2015 e ficaríamos a bordo até o dia 14/12/2015, saímos de Santos, passamos por Búzios e navegamos pelos mares até o retorno a Santos.
Foi um sonho realizado e comprovou que "O pior de um cruzeiro é que ele vicia" kkkk e essa é a mais pura verdade. Você não quer que a viagem termine !!!
Deixo aqui meus relatos, tentarei passar as minhas dicas para os marinheiros de primeira viagem como eu o fui.
De cara já adorei a pontualidade e organização da companhia, não tivemos dificuldades e nem filas na hora de entregarmos a documentação, e nem na hora de embarcar no navio.
Fui conhecer os 11 decks do navio e tudo era bem limpo e organizados, além das piscinas e dos lounges.
Ficamos em uma cabine interna e era até que grande e espaçosa, muito limpa, com cofre, um pequeno guarda-roupas e até uma penteadeira para a minha noiva poder se arrumar. Em todos os lugares haviam funcionários muito bem treinados, simpáticos e educados, sempre oferecendo ajuda, sempre de bom humor e sorridentes.
Optei pelo pacote de bebidas Premium ($ 170 dolares por pessoa os 3 dias), este pacote dava direito a quase todas as bebidas, exceto as super caras, como whiskys acima de 12 anos e algumas bebidas especiais.
O valor é relativamente caro, mas sairia bem mais caro caso eu optasse por pagar tudo que bebi a parte. Tinham inúmeras bebidas no cardápio, os barmans também criavam outras bebidas com o que você quisesse, achei isso bem legal, assim não fiquei limitado ao que estava no cardápio.
Existem pacotes de bebidas mais em conta, por exemplo, pacotes de $46 dólares, $57 dólares, e $64 dólares.
Todos os valores dentro do navio são em dólar, e o preço do dólar é fixo em R$ 4,20, achei isso um ponto negativo, já que o valor estava na casa dos R$ 3,75, porém para amenizar a alta do dólar, vale destacar o fato da cobrança ser realizada em reais (já convertido), isso evita o pagamento de IOF e também permite que todas as compras possam ser parceladas em até 5x no cartão a preço fixo.
Na piscina aulas de zumba e outras danças em geral, concursos de barrigada e muita gente divertida contando piada animavam os tripulantes.
As comidas eram muito boas, porém não tinha muita variedade, todos os dias o café da manhã e o almoço eram praticamente as mesmas coisas.
A janta variava um pouco, pois era servida em um outro restaurante, um pouco mais sofisticado do que o que servia almoço e café.
Foi servido todos os dias uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e o cardápio mudava toda a noite.
Não posso faltar, obviamento, com um relato do cassino.
No melhor estilo Las Vegas, jogamos as 3 noites nas máquinas e na roleta, onde tivemos ganhos expressivos, obviamente que nem sempre vencíamos, tivemos perdas na roleta também, porém a diversão era garantida e estávamos ali para se divertir em primeiro lugar e não para ganhar dinheiro.
Esse navio apesar de ser um navio internacional, o qual está no término de suas atividades no Brasil, deu algumas balançadas e depois de alguns drinks, não sabíamos se era a bebida ou o navio hahaha
Mas, nada que viesse a causar enjoo..
O navio conta com 11 decks, 8 piscinas e hidromassagens e 8 bares e lounges. Espaços para descanso e relaxamento, academia de ginasticas com aulas de lutas e ioga, uma tela de cinema gigantesca na área da piscina, parede de escaladas e pista de corrida, salas de vídeo games, espaços para crianças, um gigante teatro com apresentações de peças como as da brodway por exemplo, além das lojas e restaurantes.
A comunicação dentro do navio não é um problema, já que em todos os lugares havia pelo menos uma pessoa que falava português.
Uma coisa é fato: Estou já me programando para outro cruzeiro.
Fica uma observação: Em um cruzeiro, quanto mais pessoas forem juntos, melhor fica, estávamos em 6 pessoas o que garantiu ainda mais a diversão.
Informação para os amantes da navegação:
Vale lembrar que esta temporada pode ser a ultima da Royal Caribbean no Brasil.
Uma das maiores e mais importantes operadoras de navios para cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, pode não atracar mais nenhum navio no Brasil na próxima temporada.
A decisão, ainda preliminar, leva em conta uma série de aspectos mas, principalmente, a atual situação da economia brasileira e a perda de competitividade para outros países.
Executivo da Royal explica quais as razões para uma ruptura nos cruzeiros brasileiros pela Royal Caribbean: O câmbio adverso certamente é um dos fatores, mas não o único. Ele lembra que a contratação do navio com a empresa gestora é toda astreada em dólares. “Chegamos a ter um câmbio de R$ 4,20 por dólar, hoje está na casa dos R$ 3,75, e isto influencia nos custos”.
“Neste ano, teremos o navio Rapshody of the Seas, mas a previsão para a próxima temporada é já não ter mais nenhum navio para o Brasil, o que é algo inédito”
“Assim como há uma decisão estratégica de retirar a contratação de um navio para atracar na próxima temporada, pode-se eventualmente voltar atrás. Mas se trata de uma decisão que ocorre com no mínimo dois anos de antecedência”, explica o executivo.
Para maiores informações em relação a este navio da Royal, acesse a pagina da empresa.
Por: @fepastorelli
Embarcamos no navio no dia 11/12/2015 e ficaríamos a bordo até o dia 14/12/2015, saímos de Santos, passamos por Búzios e navegamos pelos mares até o retorno a Santos.
Foi um sonho realizado e comprovou que "O pior de um cruzeiro é que ele vicia" kkkk e essa é a mais pura verdade. Você não quer que a viagem termine !!!
Deixo aqui meus relatos, tentarei passar as minhas dicas para os marinheiros de primeira viagem como eu o fui.
De cara já adorei a pontualidade e organização da companhia, não tivemos dificuldades e nem filas na hora de entregarmos a documentação, e nem na hora de embarcar no navio.
Fui conhecer os 11 decks do navio e tudo era bem limpo e organizados, além das piscinas e dos lounges.
Ficamos em uma cabine interna e era até que grande e espaçosa, muito limpa, com cofre, um pequeno guarda-roupas e até uma penteadeira para a minha noiva poder se arrumar. Em todos os lugares haviam funcionários muito bem treinados, simpáticos e educados, sempre oferecendo ajuda, sempre de bom humor e sorridentes.
Optei pelo pacote de bebidas Premium ($ 170 dolares por pessoa os 3 dias), este pacote dava direito a quase todas as bebidas, exceto as super caras, como whiskys acima de 12 anos e algumas bebidas especiais.
O valor é relativamente caro, mas sairia bem mais caro caso eu optasse por pagar tudo que bebi a parte. Tinham inúmeras bebidas no cardápio, os barmans também criavam outras bebidas com o que você quisesse, achei isso bem legal, assim não fiquei limitado ao que estava no cardápio.
Existem pacotes de bebidas mais em conta, por exemplo, pacotes de $46 dólares, $57 dólares, e $64 dólares.
Todos os valores dentro do navio são em dólar, e o preço do dólar é fixo em R$ 4,20, achei isso um ponto negativo, já que o valor estava na casa dos R$ 3,75, porém para amenizar a alta do dólar, vale destacar o fato da cobrança ser realizada em reais (já convertido), isso evita o pagamento de IOF e também permite que todas as compras possam ser parceladas em até 5x no cartão a preço fixo.
Na piscina aulas de zumba e outras danças em geral, concursos de barrigada e muita gente divertida contando piada animavam os tripulantes.
As comidas eram muito boas, porém não tinha muita variedade, todos os dias o café da manhã e o almoço eram praticamente as mesmas coisas.
A janta variava um pouco, pois era servida em um outro restaurante, um pouco mais sofisticado do que o que servia almoço e café.
Foi servido todos os dias uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e o cardápio mudava toda a noite.
Não posso faltar, obviamento, com um relato do cassino.
No melhor estilo Las Vegas, jogamos as 3 noites nas máquinas e na roleta, onde tivemos ganhos expressivos, obviamente que nem sempre vencíamos, tivemos perdas na roleta também, porém a diversão era garantida e estávamos ali para se divertir em primeiro lugar e não para ganhar dinheiro.
Esse navio apesar de ser um navio internacional, o qual está no término de suas atividades no Brasil, deu algumas balançadas e depois de alguns drinks, não sabíamos se era a bebida ou o navio hahaha
Mas, nada que viesse a causar enjoo..
O navio conta com 11 decks, 8 piscinas e hidromassagens e 8 bares e lounges. Espaços para descanso e relaxamento, academia de ginasticas com aulas de lutas e ioga, uma tela de cinema gigantesca na área da piscina, parede de escaladas e pista de corrida, salas de vídeo games, espaços para crianças, um gigante teatro com apresentações de peças como as da brodway por exemplo, além das lojas e restaurantes.
A comunicação dentro do navio não é um problema, já que em todos os lugares havia pelo menos uma pessoa que falava português.
Uma coisa é fato: Estou já me programando para outro cruzeiro.
Fica uma observação: Em um cruzeiro, quanto mais pessoas forem juntos, melhor fica, estávamos em 6 pessoas o que garantiu ainda mais a diversão.
Informação para os amantes da navegação:
Vale lembrar que esta temporada pode ser a ultima da Royal Caribbean no Brasil.
Uma das maiores e mais importantes operadoras de navios para cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, pode não atracar mais nenhum navio no Brasil na próxima temporada.
A decisão, ainda preliminar, leva em conta uma série de aspectos mas, principalmente, a atual situação da economia brasileira e a perda de competitividade para outros países.
Executivo da Royal explica quais as razões para uma ruptura nos cruzeiros brasileiros pela Royal Caribbean: O câmbio adverso certamente é um dos fatores, mas não o único. Ele lembra que a contratação do navio com a empresa gestora é toda astreada em dólares. “Chegamos a ter um câmbio de R$ 4,20 por dólar, hoje está na casa dos R$ 3,75, e isto influencia nos custos”.
“Neste ano, teremos o navio Rapshody of the Seas, mas a previsão para a próxima temporada é já não ter mais nenhum navio para o Brasil, o que é algo inédito”
“Assim como há uma decisão estratégica de retirar a contratação de um navio para atracar na próxima temporada, pode-se eventualmente voltar atrás. Mas se trata de uma decisão que ocorre com no mínimo dois anos de antecedência”, explica o executivo.
Para maiores informações em relação a este navio da Royal, acesse a pagina da empresa.
Por: @fepastorelli
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